O centro de apoio logístico do Tribunal de Justiça de Rondônia, baseado nos princípios de sustentabilidade, adota boas práticas de organização e gestão dos arquivos, o que tem despertado interesse em outras instituições públicas, a exemplo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que enviou uma equipe de gerentes, na terça-feira (18), para conhecer essas ações.

A equipe da Secretaria foi recebida pelo diretor da divisão de bens do TJ, Wynetou Campana Costa e pelo chefe da seção de gestão de estoques e controle patrimonial, Francisco Carlos Pereira Junior. Os gestores do TJRO apresentaram detalhadamente os sistemas e processos utilizados pelo Tribunal, destacando a organização e a integração entre os setores, que garantem agilidade e transparência na movimentação de materiais essenciais para as comarcas de Rondônia.

Durante a visita, a equipe da Seduc, composta por especialistas em gestão de patrimônio e logística, teve a oportunidade de verificar o controle de estoques, distribuição de bens e estratégias para atender às demandas de diversas unidades em todo o estado.

Segundo a secretária executiva da Seduc, Marta Costa, a pasta está continuamente em busca de aprimorar seus processos com vistas para garantir a melhor gestão dos bens públicos. “Através desta visita, aprendemos muito sobre como o Tribunal de Justiça organiza e distribui seus recursos de forma eficiente. Agradecemos a receptividade e a troca de experiências. O aprendizado contribuirá para aprimorar a gestão de bens da Secretaria de Educação e melhorar os serviços oferecidos à população de Rondônia”, afirmou.

Algumas das soluções apresentadas pelo TJRO serão adotadas pela equipe da Seduc, com o objetivo de otimizar a logística e garantir a segurança no armazenamento e transporte de materiais destinados às escolas estaduais, e outras instituições vinculadas à Secretaria de Educação.



Assessoria de Comunicação Institucional

Em conjunto com a Seduc