Porto Velho, Rondônia - A convite do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dr. Wilber Coimbra, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), Dr. Lucas Levi G. Sobral, participou nesta terça-feira (21) de uma reunião que tratou de esclarecer dúvidas e alinhar o trabalho entre os órgãos fiscalizadores da saúde.

O presidente do Cremero agradeceu o convite e durante a reunião chamou a atenção para as matérias que têm sido publicadas pelo TCE, muitas vezes dando a entender que a culpa dos problemas encontrados são de responsabilidade dos médicos.

“Ficamos felizes em esclarecer esses mal entendidos quanto ao sentimento de perseguição com a classe médica e a intenção do TCE com as fiscalizações em defesa da valorização dos profissionais, assim como da saúde de qualidade para a população. E queremos também reforçar que estamos sempre à disposição para acompanhar e orientar no que for preciso ”, ressaltou Dr. Lucas Levi G. Sobral.
De acordo com o presidente do TCE, as fiscalizações têm caráter permanente e buscam garantir atendimento de qualidade para a população e condições dignas de trabalho para os profissionais da saúde, assim como as realizadas pelo departamento de fiscalização do Cremero.

“Entendemos que precisamos cada vez mais levar melhores condições de trabalho para os médicos assim como para todos os profissionais que integram a saúde pública no nosso Estado”, destacou Dr. Wilber Coimbra
A reunião também contou com a participação do Sindicato Médico de Rondônia (Simero).

Fonte: Assessoria de Imprensa - Cremero