"Para ser honesto, e não gosto de mentir, se estivesse em outro clube, pensaria se seria melhor vir para cá", disse Raphinha em Jeddah, na Arábia Saudita, onde o Barcelona enfrenta, nesta quarta-feira, o Athletic Bilbao, pelas semifinais da Supercopa da Espanha


© Getty Images

Porto Velho, RO - O atacante brasileiro Raphinha foi bastante sincero ao ser perguntado em entrevista coletiva, nesta terça-feira, sobre a atual crise administrativa pela qual passa o Barcelona. Punido por LaLiga, associação responsável pela organização do Campeonato Espanhol, por infringir regras do fair play financeiro, o time catalão está impedido de utilizar alguns dos seus reforços mais recentes. É o caso do meia Dani Olmo e o atacante Pau Víctor.

"Para ser honesto, e não gosto de mentir, se estivesse em outro clube, pensaria se seria melhor vir para cá", disse Raphinha em Jeddah, na Arábia Saudita, onde o Barcelona enfrenta, nesta quarta-feira, o Athletic Bilbao, pelas semifinais da Supercopa da Espanha.

Dani Olmo foi contratado em agosto de 2024 do Red Bull Leipzig pelo Barcelona, por 60 milhões de euros, e atuou normalmente pelo time azul-grená até o final do ano passado. Durante este período, o clube se utilizava da lesão do zagueiro Andreas Christensen para poder utilizar Olmo, como uma brecha na regra aliviava a folha salarial dos custos de um atleta lesionado.

Até 31 de dezembro, porém, a diretoria catalã deveria ter se adequado ao fair play. Como isso não aconteceu, Olmo está impedido de atuar e o clube corre o risco de perder o atleta caso ele decida sair, sem o retorno dos 60 milhões de euros investidos. O jovem atacante Pau Víctor, contratado do Girona, também no meio de 2024, é outro atleta que está impedido de atuar. O Barcelona recorreu da decisão no Conselho Superior Desportivo (CSD) da Espanha.

O fato de o clube não ter conseguido gerir essa crise fez com que opositores ao presidente Juan Laporta pedissem sua demissão e teria irritado os jogadores envolvidos e o elenco do Barcelona.

"É uma situação complicada, só quem está nessa situação sabe o que está acontecendo", disse, ainda, o atacante Raphinha durante a entrevista. "Temos que esperar, o clube nos diz que as coisas vão se resolver em breve. Mas Dani e Pau Víctor não estão passando por um bom momento."


Fonte: Notícias ao Minuto