Ação tem o objetivo de promover a saúde e melhor qualidade de vida para os moradores

Quantidade distribuída é o suficiente para três a quatro meses de suporte às famílias, até que recebam uma nova remessa

Porto Velho, RO - Com foco na prevenção e promoção à saúde, visando melhor qualidade de vida dos moradores, a Prefeitura de Porto Velho, através da Defesa Civil Municipal, iniciou na terça-feira (14), a distribuição de hipoclorito de sódio às famílias residentes nas comunidades ribeirinhas, na região conhecida como baixo Madeira.

“Nesse primeiro momento, passamos pelas localidades de Silveira, São Miguel e Bom Jardim. Chegamos próximo da comunidade de Belém, na reserva extrativista do Lago do Cuniã, realizando o monitoramento do nível das águas e, ao mesmo, tempo fazendo a distribuição de frascos de hipoclorito”, informou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos Berti.

No total foram distribuídos cerca de 2 mil frascos do produto, o suficiente para três a quatro meses de suporte às famílias, até que recebam uma nova remessa. Desta forma, eles podem higienizar alimentos como frutas, legumes e verduras, além da água que consomem, podendo prevenir doenças.

“Estamos realizando o planejamento estratégico para otimizar o nosso estoque, atender outras áreas em situação emergencial e fazer novas distribuições de hipoclorito”, comentou o coordenador da Defesa Civil Municipal.

ESTRADA

O acesso às comunidades, de acordo com Marcos Berti, foi realizado por uma estrada de terra, que apesar do período chuvoso provocado pelo chamado “inverno amazônico”, continua em condições de tráfego. “Aproveitamos a ocasião para fazer o monitoramento visual das pontes de madeira”, completou.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)