![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwSZz3tbZrB4DUSaddD39KSzVW9cTlrqdMSbmnpls8D2qRpOd0NU8QDyZby5bKaT35sBKuHEZGJpjhLALnLJ3Bgj1C2ZDnvr4qOc5xzJ_oS_Mw3ViNJth6VFdhJ0t1GyBs1yg8Jn5xuGlLCcppcC9tiHDWW3OwVkyYVEklF39RFTTMV73yP6S8rtG10WY/s16000/Reforma_Centro_Cirurgico_HB_Sara_Caslow-1.jpeg)
O centro cirúrgico agora conta com 12 salas de cirurgia equipadas para procedimentos de alta complexidade
O mês de outubro encerra com a reforma do centro cirúrgico do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP), em Porto Velho, ampliando a capacidade de atendimentos cirúrgicos. Com a modernização, o centro cirúrgico conta com 12 salas de cirurgias, totalmente equipadas para procedimentos de alta complexidade.
A reforma, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), faz parte de uma série de ações para reduzir a fila de espera e agilizar o atendimento em especialidades como ortopedia, urologia, pediatria e cirurgia geral. A estrutura do hospital passou por melhorias que incluíram a substituição de pisos, portas e revestimentos, além de uma nova sala de recuperação pós-anestésica (RPA).
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressalta que, o governo tem investido sistematicamente na saúde do cidadão. “Em todo o estado, estamos realizando melhorias estruturais para que a saúde pública de Rondônia atenda às necessidades da população.”
![](https://rondonia.ro.gov.br/wp-content/uploads/2024/10/Reforma_Centro_Cirurgico_HB_Sara_Caslow-2-370x278.jpeg)
O aumento da capacidade visa agilizar cirurgias e reduzir o tempo de espera
Segundo o secretário de estado da Saúde, Jefferson Rocha, as novas instalações vão possibilitar a realização de aproximadamente 50 procedimentos cirúrgicos diários, distribuídos entre várias especialidades.
De acordo com a diretora do HBAP, Katiane Brandão, o aumento da capacidade de atendimento tem como objetivo agilizar o fluxo de cirurgias e diminuir o tempo de espera. “Reduziremos o tempo de espera dos pacientes na fila, especialmente em subespecialidades ortopédicas e urológicas, para as quais foram dedicadas salas específicas em funcionamento integral,” afirmou.
0 Comentários