O motorista, que declarou ter saído de Rolim de Moura-RO com destino a Goiânia-GO, foi abordado após a PRF
Porto Velho, RO - Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta do meio-dia de terça-feira (29/10) no km 18 da BR-070, na cidade de Barra do Garças-MT, na divisa com Goiás. O motorista, que declarou ter saído de Rolim de Moura-RO com destino a Goiânia-GO, foi abordado após a PRF aplicar uma análise de risco ao veículo, um Fiat/Strada Enduranc, cor branca, que ele conduzia sozinho.
Durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo e afirmou que havia comprado o veículo cerca de 30 dias atrás. Sua versão despertou suspeitas na equipe, levando-os a uma fiscalização mais detalhada. Ao examinar o veículo, os agentes encontraram tabletes de skunk, conhecida como a super maconha, escondidos na estrutura lateral da carroceria. Após a retirada de um dos pacotes, constatou-se que se tratava de substância análoga à maconha.
O condutor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, informado de seus direitos e conduzido à base da PRF na BR-158, km 789, para retirada dos 44 tabletes de skunk, pesando aproximadamente 44,7 kg.
Em depoimento, ele confessou que receberia R$ 5 mil por quilograma para entregar a carga em Goiânia e afirmou ser o proprietário da droga. O suspeito foi encaminhado ileso para a Polícia Judiciária Federal de Barra do Garças-MT, onde permanecerá à disposição das autoridades.
Fonte: Rondônia Dinâmica
0 Comentários