Durante os encontros, as Eleições 2024 e as metas processuais foram destaques da pauta

Porto Velho, RO - O Corregedor Regional, Desembargador Marcos Alaor, liderou uma série de reuniões estratégicas com juízas e juízes eleitorais nos últimos dias, visando discutir temas essenciais para o bom funcionamento das atividades judiciárias neste ano eleitoral.

As reuniões foram realizadas, virtualmente, nos dias 27 e 29 de fevereiro com zonas do interior e, presencialmente, no dia 4 de março com as zonas da capital.

Entre os assuntos abordados, destacam-se os requisitos do Prêmio CNJ de Qualidade 2024, metas processuais, fechamento do cadastro eleitoral e a distribuição de competências entre os juízos eleitorais do estado nas eleições que se aproximam.

O uso das redes sociais por magistrados e magistradas também foi tema de debate. Em um contexto onde as redes sociais desempenham um papel cada vez mais relevante na disseminação de informações e no debate público, o Corregedor Regional frisou a importância de serem observadas as diretrizes instituídas pelo CNJ, por meio da Resolução n. 305/2019 e do Provimento n. 135/2022, que estabelecem as vedações e permissões para o uso dessas plataformas por parte dos membros do judiciário.

Na oportunidade, também, foi revisada a distribuição de competências entre os juízos eleitorais nas eleições de 2024, buscando garantir uma distribuição eficiente das responsabilidades e fomentar a cooperação máxima entre as zonas, de modo a garantir a melhor organização e prestação dos serviços ao eleitorado rondoniense.

Por fim, na reunião com os juízes da capital, o Corregedor Regional destacou que a 21ª Zona Eleitoral será a responsável por conduzir as eleições suplementares em Candeias do Jamari, e que a resolução que estabelecerá o seu calendário já está em fase revisional e deverá ser aprovada pela Corte nos próximos dias.


Fonte: Assessoria de Comunicação do TRE-RO