Ex-presidente voltará a se internar para tratar de supostas complicações decorrentes do evento ocorrido há cinco anos

Porto Velho, RO - O ex-presidente Jair Bolsonaro, que pode ser preso após delação premiada de seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid, está prestes a passar por novas cirurgias em razão do evento de Juiz de Fora, que ocorreu na campanha presidencial de 2018. Na próxima segunda-feira, dia 11 de setembro, ele será internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para a realização de sua sexta cirurgia de correção das alças intestinais, segundo informa a jornalista Carla Araújo, do Uol.

De acordo com Fábio Wajngarten, advogado e assessor de Bolsonaro, estão planejadas duas cirurgias adicionais. A primeira busca corrigir uma hérnia de hiato, que tem causado refluxo e soluços frequentes ao ex-presidente. Caso esses procedimentos ocorram sem complicações, Bolsonaro passará por uma terceira cirurgia, desta vez para corrigir um desvio de septo que tem afetado sua respiração e sono.

As cirurgias estão agendadas para a terça-feira, dia 12 de setembro, embora ainda não haja uma estimativa precisa do tempo necessário para sua recuperação ou a data em que poderá receber alta médica.

Fonte: Brasil247