O núcleo de fissurados faz parte do programa Operação Sorriso Brasil que realiza atendimentos e cirurgias em pessoas com fissuras de lábio e/ou palato (céu da boca)
Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Saúde – Sesau por meio do Núcleo de Fissurados de Rondônia – Nufis, localizado no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, realizou entre os meses de janeiro a junho deste ano, 2.194 consultas e atendimentos ambulatoriais nas especialidades de pediatria, otorrinolaringologia, nutrição, odontologia, fonoaudiologia, enfermagem, psicologia, prótese e cirurgia plástica.
O Nufis faz parte do programa Operação Sorriso do Brasil, que realiza atendimentos e cirurgias em pessoas com fissuras de lábio e/ou palato (céu da boca), o que requer uma equipe multidisciplinar. Os procedimentos acontecem no Hospital de Base que recebe pacientes de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Amazonas e Bolívia.
O coordenador do Núcleo, Felipe Leão, destacou a importância do serviço no Estado, e afirmou que, “a demanda de pacientes tem aumentado cada vez mais. Os atendimentos realizados pela equipe do Nufis têm como base a humanização e o conhecimento. Ficamos felizes em receber os pacientes e suas famílias, os quais se sentem seguros ao serem atendidos por uma equipe qualificada. Agradecemos a Sesau e a Operação Sorriso do Brasil por investirem e incentivarem a qualificação contínua da nossa equipe”, salientou.
O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou, ainda, sobre a unidade, “o Hospital de Base representa o acesso à saúde não só dos rondonienses, também para os pacientes de estados vizinhos e até da Bolívia. Os serviços prestados pela unidade possibilitam a melhora na qualidade de vida e na autoestima dos pacientes”, concluiu.
OPERAÇÃO SORRISO DO BRASIL
O Governo de Rondônia fundou o Nufis no Estado, em parceria com a Operação Sorriso, com o próposito de realizar o acompanhamento do pré e pós-operatório em pacientes com fissuras de lábio e/ou palato, e conta com a atuação de uma equipe multidisciplinar, executando atendimentos desde de 2018 no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.
0 Comentários