Timão sofreu na Argentina, mas bateu Estudiantes na cobrança das grandes penalidades e segue na competição

Porto Velho, RO - Acabou a maldição de Vanderlei Luxemburgo. Na noite desta terça-feira (29/8), o Corinthians perdeu por 1 x 0 para o Estudiantes, na Argentina, mas venceu nos pênaltis e garantiu a primeira classificação do treinador à semifinal da Sul-Americana.

A classificação veio com requintes de drama e muito sofrimento. O time visitante saiu atrás do placar com menos de dois minutos de jogo. O Estudiantes passou a dominar o jogo e o que se viu em campo foi um verdadeira amasso, um jogo de um time só.

Durante o jogo, os argentinos chegaram a colocar quatro bolas na trave do Corinthians, que se segurava em campo como podia. Herói da partida, o goleiro Cássio também tratou de segurar o resultado até o final da partida, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, o arqueiro fez uma defesa e contou com mais duas bolas na trave do Estudiantes. Sem nada a ver com isso, o Corinthians errou uma cobrança, mas converteu as demais, fez 3 x 2 e garantiu sua épica classificação à semifinal.

Agora, aguarda o vencedor do duelo brasileiro entre Fortaleza e América-MG. No jogo de ida, vitória do Leão por 3 x 1 em Belo Horizonte.


Fonte: Metropoles