A associação ressalta que a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia já possui um amplo espaço destinado aos deputados para expor seus trabalhos à população durante a Expovel

Porto Velho, RO - Associação dos Produtores de Eventos do Estado de Rondônia enviou um ofício ao Deputado Estadual Rodrigo Camargo pedindo a remoção de um ônibus que se encontra nas dependências do Parque dos Tanques, onde ocorrerá e 12° edição da Feira Agropecuária de Porto Velho, a Expovel, de 23 a 27 de agosto de 2023.

De acordo com a associação, a presença do ônibus, que ostenta a imagem do parlamentar, está causando transtornos aos comerciantes que desejam expor seus produtos no local. O espaço do Parque dos Tanques foi cuidadosamente planejado para atender diversas frentes da feira, incluindo stands de exposição de produtos e serviços, praça de alimentação e áreas de lazer para crianças, todos relacionados ao setor do agronegócio, comércio, indústria e serviços.

A presença do ônibus não estava prevista no planejamento. A associação ressalta que a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia já possui um amplo espaço destinado aos deputados para expor seus trabalhos à população durante a Expovel, conforme consta no projeto e na programação do evento.

Portanto, o espaço da feira não prevê acomodar ônibus de qualquer autoridade pública ou privada. É importante destacar que órgãos como o Ministério Público e os órgãos de controle estão acompanhando de perto as atividades da Expovel para garantir conforto e segurança à população, o que envolve o cumprimento dos regulamentos internos e recomendações. Portanto, a retirada do veículo é considerada necessária para cumprir com essas diretrizes. Confira abaixo o ofício enviado ao parlamentar.

Outro lado

Camargo se pronunciou em resposta à solicitação da APERON - Associação dos Produtores de Eventos do Estado de Rondônia para a retirada de um ônibus de suas dependências no Parque dos Tanques, onde acontecerá a 12" Expovel. Em um vídeo divulgado, o deputado alegou ter firmado um contrato com a associação para instalar seu gabinete no local e expressou sua preocupação, afirmando estar sofrendo "perseguição política violenta da esquerda".

Ele enfatizou que a divulgação da atividade parlamentar é um direito-dever dos agentes políticos durante todo o mandato, visto como uma forma de prestação de contas à população que representa. A notificação extrajudicial enviada à Aperon reforçou o argumento do deputado, destacando a importância da divulgação das atividades parlamentares como uma maneira de manter a transparência e o contato direto com os ouvintes.

Fonte - Alô Rondônia