As taxas de juros estão fixas e mais baixas até o dia 31 de junho. O produtor rural pode ir à feira aproveitar as oportunidades
Porto Velho - RO, A 9ª edição da Rondônia Rural Show é a maior feira de agronegócio e tecnologia da região Norte. O Banco da Amazônia estará no evento ofertando crédito que somam mais de R$ 300 milhões por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e de recursos próprios. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri-RO) e ocorrerá nos dias 23 a 28 de maio, no centro tecnológico Vandeci Rack, no município de Ji-Paraná.
Segundo o superintendente regional do Basa em Rondônia, Daniel Moura, nos últimos quatros meses deste ano, o Banco já aplicou R$ 877,6 milhões no agronegócio de estado. Moura informa que as taxas de juros estão fixas até o dia 31 de junho. “Temos taxas a partir de 0,5% ao ano, mas vão mudar a partir de julho. Então pedimos para os produtores aproveitarem os recursos disponíveis e as taxas em vigor”, avisou o superintendente.
Linhas de crédito disponíveis
A instituição disponibiliza linhas de crédito como o FNO Amazônia Rural, que possibilita financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos de grande porte como colheitadeiras, tratores e etc. É uma linha voltada a pessoas físicas e jurídicas, incluindo associações e cooperativas. O Banco também oferece crédito com recursos próprios por meio do Amazônia Giro Produtor Rural, com taxas atrativas, dependendo do prazo.
Para estimular projetos sustentáveis em cumprimento de sua Agenda Ambiental, Social e de Governança (ASG), o Banco oferece Linhas Verdes com o objetivo de induzir, estimular e apoiar sistemas de produção de energia por fontes renováveis, destinadas a pessoas físicas (rural e residencial) e jurídicas.
As equipes do Banco estarão disponíveis para realizar contratações, renovações de limites de créditos dos produtores que já são clientes do banco e queiram, por exemplo, negociar máquinas e equipamentos durante a feira. Também temos um foco especial na captação de novos clientes.
Plano safra 2021/2022
Para os mais de 15 programas do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), os juros cobrados variam de 0,5% a 4,5% ao ano. Para as operações de custeio, as taxas serão pré-fixadas até 4,5% ao ano. Nas operações de investimento as taxas são a partir de 0,5% ao ano. Para as linhas verdes, que são aquelas voltadas para inovação tecnológica no agro, ampliação, modernização, reforma e construção de armazéns, recuperação de áreas degradadas, conservação e proteção ao meio ambiente, o Banco oferece a taxa de juros a partir de 5,17% ao ano.
Lídia Aciole Do Carmo
Estagiária de Jornalismo
Banco da Amazônia S/A
0 Comentários